SINAL DE LUZ NO MAR DA VIDA

Numa busca ao dicionário, a palavra farol indica uma espécie de torre encimada por um projetor para dar sinais de luz aos navegantes. Também é considerado como um instrumento que serve de guia, de norte, que indica um rumo, um caminho... Com tal objetivo nasceu o "Farol do Reino". É um instrumento para dar sinais de luz aos navegantes destes mares da realidade humana, para os que estão buscando uma direção segura em meio às tormentas existenciais.

O "Farol do Reino" quer ser a indicação para uma rota iluminada em sua vida, desejando que sua trajetória tenha um desfecho feliz e maravilhoso. Para que isso se concretize, irei aos poucos revelando a você meus preciosos segredos.

A cada postagem que você encontrar neste blog, haverá sempre um desejo sincero da autora para que você esteja fazendo...

UMA

BOA

VIAGEM!

Um abraço e montanhas de carinho para você. Até breve!

Mary Barbeti.


24 de agosto de 2010.

domingo, 19 de setembro de 2010

QUANDO ALGUÉM "PISAR NA BOLA" (Soneto)

Se alguém "pisar na bola"?
Isso é próprio do humano.
Amargurado(a) até chora,
pela dor do desengano?

A alma geme e padece?
Também já passei por isso.
Da dor que sofreu não esquece?
É preciso ouvir a Cristo.

Perdão é a sábia estratégia.
Lição que o Mestre ensinou
Pra alcançar vitória régia.

Perdoa quem te machucou.
Não durma com seu inimigo.
Encontre em Jesus seu abrigo.

(Soneto produzido em 19/09/2010)

Referência Bíblica:   Mateus 18:22

Jesus, respondendo ao seu discípulo Pedro sobre quantas vezes se deveria perdoar, respondeu: "Eu lhe digo: Não até sete vezes, mas até setenta vezes sete".

O Mestre Jesus Cristo, conhecendo perfeitamente todas as nossas faculdades interiores, ensina a combater as emoções negativas com sabedoria através da ferramenta infalível para a nossa saúde emocional, que é a prática do perdão.

A psicoterapia torna-se parceira da religião ao falar sobre a importância do perdão. O psicoterapeuta Luiz Cuschnir, em seu livro "Bastidores do amor" (Editora Alegro, 2004), diz sobre o perdão: "Perdoar é caminhar através da dor. É conviver com o imperfeito e aceitar o outro como ele é: um ser humano e não divino; alguém que pode pisar na bola, pode não cumprir o que se espera dele".

Que em Cristo jesus, pela poderosa ação do Espírito Santo agindo em nós, consigamos lidar com nossa própria vida de uma forma inteligente e plena de sabedoria, para o nosso bem e daqueles que nos rodeiam.

Abraço. Até à próxima postagem, se Deus quiser!

Mary Barbeti.