SINAL DE LUZ NO MAR DA VIDA

Numa busca ao dicionário, a palavra farol indica uma espécie de torre encimada por um projetor para dar sinais de luz aos navegantes. Também é considerado como um instrumento que serve de guia, de norte, que indica um rumo, um caminho... Com tal objetivo nasceu o "Farol do Reino". É um instrumento para dar sinais de luz aos navegantes destes mares da realidade humana, para os que estão buscando uma direção segura em meio às tormentas existenciais.

O "Farol do Reino" quer ser a indicação para uma rota iluminada em sua vida, desejando que sua trajetória tenha um desfecho feliz e maravilhoso. Para que isso se concretize, irei aos poucos revelando a você meus preciosos segredos.

A cada postagem que você encontrar neste blog, haverá sempre um desejo sincero da autora para que você esteja fazendo...

UMA

BOA

VIAGEM!

Um abraço e montanhas de carinho para você. Até breve!

Mary Barbeti.


24 de agosto de 2010.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MISTÉRIOS DA CRIAÇÃO II (SONETO)

Olhando para as florestas
que nuances mais sortidas!
Pra fauna com seus encantos
como fico enternecida!

Nascentes descendo a serra
Brilhando aos raios de sol
Que força viva a da terra!
Que cores tem o arrebol!

Em tudo há tanto mistério!
Profundidade sem par
Motivos pra rir e cantar.

Abaixo, no solo, há minério
Acima o que se deliciar
Anime-se em seu navegar.

        (Mary Barbeti)

(soneto produzido em 06/09/2010)

Referência Bíblica: Salmo 147:7 a 9

"Cantai ao Senhor com ações de graça; entoai louvores ao som da harpa, ao nosso Deus, que cobre de nuvens os céus, prepara a chuva para a terra, faz brotar a relva nos montes e dá alimento aos animais e aos filhos dos corvos quando clamam".

"Francis S. Collins, biólogo americano e diretor do Projeto Genoma, fez a seguinte declaração: Eu precisava fazer uma escolha. Passou-se um ano inteiro desde que eu me decidira por acreditar em alguma espécie de Deus, e agora estava sendo chamado a prestar contas. Num belo dia de outono, enquanto eu caminhava nas montanhas Cascade durante minha primeira viagem ao Mississipi, a glória e a beleza da criação de Deus arrebataram minha resistência. À medida que eu dava a volta por uma parte remota e via uma cachoeira linda e inesperadamente congelada com centenas de metros de altura, percebia que minha busca havia se encerrado. Na manhã seguinte, ajoelhei-me na grama suave, enquanto o sol nascia, e me rendi a Jesus Cristo".
 (citado na p. 118 do meu livro "De Cendrillon a Klymene" - Ed. Unifran -2009)

Meditemos sobre a grandeza do Criador!

Um carinhoso abraço! Fica na paz do Senhor!

Mary Barbeti.