SINAL DE LUZ NO MAR DA VIDA

Numa busca ao dicionário, a palavra farol indica uma espécie de torre encimada por um projetor para dar sinais de luz aos navegantes. Também é considerado como um instrumento que serve de guia, de norte, que indica um rumo, um caminho... Com tal objetivo nasceu o "Farol do Reino". É um instrumento para dar sinais de luz aos navegantes destes mares da realidade humana, para os que estão buscando uma direção segura em meio às tormentas existenciais.

O "Farol do Reino" quer ser a indicação para uma rota iluminada em sua vida, desejando que sua trajetória tenha um desfecho feliz e maravilhoso. Para que isso se concretize, irei aos poucos revelando a você meus preciosos segredos.

A cada postagem que você encontrar neste blog, haverá sempre um desejo sincero da autora para que você esteja fazendo...

UMA

BOA

VIAGEM!

Um abraço e montanhas de carinho para você. Até breve!

Mary Barbeti.


24 de agosto de 2010.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MISTÉRIOS DA CRIAÇÃO II (SONETO)

Olhando para as florestas
que nuances mais sortidas!
Pra fauna com seus encantos
como fico enternecida!

Nascentes descendo a serra
Brilhando aos raios de sol
Que força viva a da terra!
Que cores tem o arrebol!

Em tudo há tanto mistério!
Profundidade sem par
Motivos pra rir e cantar.

Abaixo, no solo, há minério
Acima o que se deliciar
Anime-se em seu navegar.

        (Mary Barbeti)

(soneto produzido em 06/09/2010)

Referência Bíblica: Salmo 147:7 a 9

"Cantai ao Senhor com ações de graça; entoai louvores ao som da harpa, ao nosso Deus, que cobre de nuvens os céus, prepara a chuva para a terra, faz brotar a relva nos montes e dá alimento aos animais e aos filhos dos corvos quando clamam".

"Francis S. Collins, biólogo americano e diretor do Projeto Genoma, fez a seguinte declaração: Eu precisava fazer uma escolha. Passou-se um ano inteiro desde que eu me decidira por acreditar em alguma espécie de Deus, e agora estava sendo chamado a prestar contas. Num belo dia de outono, enquanto eu caminhava nas montanhas Cascade durante minha primeira viagem ao Mississipi, a glória e a beleza da criação de Deus arrebataram minha resistência. À medida que eu dava a volta por uma parte remota e via uma cachoeira linda e inesperadamente congelada com centenas de metros de altura, percebia que minha busca havia se encerrado. Na manhã seguinte, ajoelhei-me na grama suave, enquanto o sol nascia, e me rendi a Jesus Cristo".
 (citado na p. 118 do meu livro "De Cendrillon a Klymene" - Ed. Unifran -2009)

Meditemos sobre a grandeza do Criador!

Um carinhoso abraço! Fica na paz do Senhor!

Mary Barbeti.

3 comentários:

  1. Olá, A Paz do Senhor, querida!

    Obrigada por sua visita e comentário, também já estou te seguindo... Não vi seu testemunho aqui, porque você não coloca?! Devemos sempre dar testemunho das obras de Deus em nossa vida... Deus te abençõe, irmã, fica na grandiosa Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmã Letícia! Que bom tê-la na minha lista de seguidores! Quanto ao meu testemunho sobre a cura da depressão, já publiquei 2 livros e fiz um vídeo para falar da maravilhosa graça de Deus na minha vida. Estou trabalhando com um projeto de incentivo à leitura, intitulado "Troca de Talentos". Se você quiser participar, basta me enviar seu endereço completo para o correio, que eu estarei lhe enviando o meu livro mais recente "De Cendrillon a Klymene" e você me enviará um produto publicado por você ou por alguém do seu relacionamento(livro, CD, DVD), ou de sua livre escolha, de preferência sobre assuntos ligados à obra de Deus. Esse projeto não envolve dinheiro. É uma troca em amor e graça.
    Estou à sua disposição. Abraço carinhoso. Fica na paz do Senhor Jesus Cristo.
    Maria Aparecida (Mary Barbeti - nome artístico)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! tenho um parecido. Tá no meu blog.
    Leia e me diz o que vc acha. EU fiz esse soneto aindo quando estudava. Faz um tempão!!!!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir