SINAL DE LUZ NO MAR DA VIDA

Numa busca ao dicionário, a palavra farol indica uma espécie de torre encimada por um projetor para dar sinais de luz aos navegantes. Também é considerado como um instrumento que serve de guia, de norte, que indica um rumo, um caminho... Com tal objetivo nasceu o "Farol do Reino". É um instrumento para dar sinais de luz aos navegantes destes mares da realidade humana, para os que estão buscando uma direção segura em meio às tormentas existenciais.

O "Farol do Reino" quer ser a indicação para uma rota iluminada em sua vida, desejando que sua trajetória tenha um desfecho feliz e maravilhoso. Para que isso se concretize, irei aos poucos revelando a você meus preciosos segredos.

A cada postagem que você encontrar neste blog, haverá sempre um desejo sincero da autora para que você esteja fazendo...

UMA

BOA

VIAGEM!

Um abraço e montanhas de carinho para você. Até breve!

Mary Barbeti.


24 de agosto de 2010.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SONETO DA PERSEVERANÇA

Por vezes o mar da vida
É açoitado e estremece
O vento fustiga as ondas
A calma desaparece

O medo varre a esperança
A alma geme e adoece
Tão longe vai a bonança
Que a vida da paz esquece

Quando o tal vendaval chegar
E sozinho(a) te sentires
Toma os teus remos nas mãos

Com fé começa a clamar
Deus ouvirá se pedires
Busca a Cristo em oração
          
         (Mary Barbeti)

(Soneto produzido em 25/08/2010)

  • Se você, amigo(a) leitor(a), estiver passando por algum problema difícil, seja com você ou com algum ente querido, saiba que eu também já passei pelo "vale da sombra da morte" e só não sucumbi porque encontrei refúgio e salvação em Cristo Jesus e na sua maravilhosa palavra. Eis alguns dos sábios conselhos que se encontram na mensagem cristã: "Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6 e 7) 
          Quando li o texto acima pela primeira vez, meu coração creu no seu conteúdo e  fui libertada instantaneamente de uma depressão que durava seis anos. O poder de Cristo me alcançou e desde então sou uma nova criatura.

           Abraço e muitas vitórias para sua vida. Até breve. Mary Barbeti.

10 comentários:

  1. Cidinha querida:
    Eu acabei de dar uma olhada no seu blog e já me tornei sua seguidora! Em todos estes anos em que temos sido amigas e irmãs em Cristo aprendi a admirar sua sabedoria,fé e caráter cristão. Por isto tenho certeza de que este blog já nasceu abençoado por Deus. Que ele seja realmente um farol que brilhe iluminando as trevas deste mundo, sejam elas sociais, morais,psicologicas ou de qualquer outro tipo. Vou recomendar aos meus amigos, continue postando e compartilhando conosco a sua luz!
    Beijo com carinho
    Edna

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/9/10

    Obrigada pelas palavras edificantes, irmã Edna. Sei que são sinceras, pois eu também conheço a sua personalidade e sei do valor que tem suas palavras. Obrigada de todo o meu coração. Vou procurar alimentar o blog semanalmente com alguma mensagem que o Espírito Santo me inspirar para escrever e espero que realmente ilumine mentes e corações para uma maior proximidade com a Palavra de Cristo.
    Um carinhoso abraço.
    Mary Barbeti.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23/9/10

    Olá Cidinha, Parabéns!!! o seu blog está excelente digno de muitos, muitos, muitos elogios!!!. Já disse e volto a dizer você é um anjo!!!.
    Que o Senhor continue te usando sempre p/ trazer a luz, e compartilhar a paz!!!.
    Abraços c/ carinho, ;)
    Nádia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nádia! Quantas palavras de bênçãos a meu favor! Muito obrigada. Espero estar correspondendo e que os sonetos e textos postados neste blog alcancem o objetivo maior que é semear para o Reino de Deus. Volte sempre!

    Abraço carinhoso da amiga Cidinha.

    ResponderExcluir
  5. Muita paz irmã Nádia, também já a estou a seguir, vejo que gosta de poesia, eu também escrevo qualquer coisa, é a minha próxima postagem no Caminho da verdade, vou lançar dez poemas, e espero que goste, diga-me se teêm geito. Que jesus Cristo a abençõe e guarde é o meu desejo.

    ResponderExcluir
  6. Ok, irmão Antônio! Vou ler os seus poemas e comentar para nos edificarmos mutuamente e semear palavras de louvor e engrandecimento ao nome do Senhor Jesus Cristo.

    Mary Barbeti.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18/10/10

    Irmã Cidinha, creio que posso chamá-la assim? em nossas longas conversas aprendi a respeitá-la e admirá-la e as mensagens em seu blog só reforçam o que eu já sabia. Você é LUZ..., um grande abraço. Fernando Cardoso

    ResponderExcluir
  8. Olá, IRMÂO Fernando! Como é bom conquistar um irmão! Sua declaração me fez muito feliz! Também o admiro e respeito e peço que Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, continue selando amizades como a nossa. Deus seja louvado!

    Abraço. IRMÂ Cidinha.

    ResponderExcluir
  9. Irmã que o Senhor continui te abençõando qrandimente,parabéns pelo maravilhoso trabalffaho te admiro muito,

    Abraço Sueli

    ResponderExcluir
  10. Olá, irmã Sueli! Que prazer receber sua visita em meu blog! Volte sempre. Agradeço o carinho e as bênçãos enviadas. Que a paz de Cristo inunde diariamente nossas mentes e corações! Feliz Ano Novo que se aproxima. Que em 2011 as vitórias sejam redobradas para a honra e a glória do Deus Vivo que servimos. Abraços.

    irmã Cidinha.

    ResponderExcluir