SINAL DE LUZ NO MAR DA VIDA

Numa busca ao dicionário, a palavra farol indica uma espécie de torre encimada por um projetor para dar sinais de luz aos navegantes. Também é considerado como um instrumento que serve de guia, de norte, que indica um rumo, um caminho... Com tal objetivo nasceu o "Farol do Reino". É um instrumento para dar sinais de luz aos navegantes destes mares da realidade humana, para os que estão buscando uma direção segura em meio às tormentas existenciais.

O "Farol do Reino" quer ser a indicação para uma rota iluminada em sua vida, desejando que sua trajetória tenha um desfecho feliz e maravilhoso. Para que isso se concretize, irei aos poucos revelando a você meus preciosos segredos.

A cada postagem que você encontrar neste blog, haverá sempre um desejo sincero da autora para que você esteja fazendo...

UMA

BOA

VIAGEM!

Um abraço e montanhas de carinho para você. Até breve!

Mary Barbeti.


24 de agosto de 2010.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ROMPENDO A DITADURA DO MEDO

MEDO É O VAZIO
DA ESPERA,
É SEQUELA.
MEDO É QUIMERA!

É CAMINHAR NA VIDA
SEM BONANÇA,
E SEM DANÇA.
ROUBO DE ESPERANÇA!

MEDO É A ESTREITEZA DO
VIVER SEM PAZ,
E INCAPAZ.
SÓ DOR O MEDO TRAZ!

MEDO É PRESSÃO E
INTIMIDAÇÃO,
DESOLAÇÃO.
FAZ MAL AO CORAÇÃO!

É VIDA OCA, SEM BRILHO,
APAGADA,
FUSTIGADA.
É VIDA DE NADA!

PRA VENCER O MEDO,
A FÉ É VITAL,
ESSENCIAL.
NÃO HÁ NADA IGUAL!

POR MAIS QUE PAREÇA
DIFÍCIL ENTENDER,
É NÃO TEMER.
FÉ TRAZ LUZ AO VIVER!

MAS TAL FÉ TEM NOME,
NÃO É FÉ VULGAR,
É PARA SALVAR.
CRISTO TEM PRA NOS DAR!

JESUS É A ROCHA ETERNA
E FIEL,
CRISTO É O CÉU.
TROCOU MEU FEL POR MEL!

SEGUINDO E ROMPENDO
A TRISTEZA E A DOR,
COM MUITO AMOR.
COM CRISTO? DESTEMOR!

        Mary Barbeti

  (Poema produzido em 20/10/10)

Referência Bíblica: Salmo 27:1

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
 O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?

Viver com fé, sem medos mórbidos que comprometem a saúde física e emocional é viver com qualidade de vida. Ainda que circunstâncias adversas nos sobreveem a fé é um escudo espiritual intransponível que nos ajuda a sustentar um bom estado de ânimo e coragem. E a fé é o antídoto do medo. Abaixo o medo! Avancemos com fé!

Um carinhoso abraço! Uma ótima semana sem medos!

Mary Barbeti. 

11 comentários:

  1. Rogério Chiaroti21/10/10

    Legal este novo poema sobre o medo. Você foi sutil ao descreve-lo, até porque cada um tem medo de algo (ou alguém). E além disso mostrou a solução para o medo (transfomar fel em mel).
    Um outro poeta disse:
    "O teu medo de ter medo de ter medo
    mão faz, da sua força solução
    E esse é o mal quando se afoga
    e o salva-vidas não está lá porque não vemos".

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmão Rogério! Obrigada pelo novo comentário. Realmente, o tema medo é abrangente e alcança várias dimensões: é o medo real, o medo imaginário, o medo inconsciente, o medo declarado, o medo infundado, o medo necessário, etc. O tema oferece conteúdo para as mais variadas formas de discurso. O bom é que temos aquele que coloca nossa vida num prumo de estabilidade emocional e nos ensina a lidar com esse vilão(o medo)da saúde humana - temos o Mestre Jesus Cristo.

    A paz do Senhor!

    Cidinha.

    ResponderExcluir
  3. Mary obrigado pelo comentário em meu blog, vim retribuir a visita e amei seu blog, que Deus continue te abençoando e capacitando sua vida...
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tati! Que bom receber sua visita. Volte sempre. Tenho dito isso frequentemente e repito: nossa troca de experiências é muito enriquecedora. Sempre que for possível estarei voltando à sua página, ok?
    Um carinhoso abraço.

    Mary.

    ResponderExcluir
  5. Amém amada do Senhor Jesus Cristo, lhe somos grátos pelas palavras. Que o Senhor te supra com toda sua paz e que a graça de Cristo seja multiplicada dentro de você.
    Gostariamos de saber se podemos postar seus poemas e mensagens em nosso blog, no aguardo.
    Gladstone Campos. colunaebasedaverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Glastone! Pretendo transformar o blog Farol do Reino em um livro e a Editora sempre exige a exclusividade do conteúdo. Mas fico muito feliz pela intenção. Significa que o conteúdo teve valor para você. Deus o abençõe por isso. Também já estou abençoada por ter o nome do meu blog na sua lista. Gostaria de lhe enviar como presente, um exemplar do meu mais recente livro "De Cendrillon a Klymene". Assim que você enviar o endereço completo para postagem via correio, estarei disponibilizando o produto. Se você gostar do livro e quiser divulgá-lo posteriormente em seu blog poderá fazê-lo.
    Fica na paz do Senhor.
    Abraço.
    Mary Barbeti.

    ResponderExcluir
  7. Mary, minha irmã que não conhe$o pessoalmente,espero um dia ter o prazer de vos conhecerdes,porém enquanto este dia não chego,deixo minhas sinceras palavras de afago e ternura,estas palavras tenras lhe trago hoje:"minha irmã gostei muitissimo do seu novo poema,e digo mais,Deus lhe deu um dom,e o melhor,você sabe-o usar como precisão,amém Deus!",embora tudo que eu disse seja verdadeiro,tenho algo a acrescentar no seu poema,posso?
    quero que considere meu acréscimo como uma conclusão de tudo o que você disse,o que tenho a dizer é:"O medo tira a vontade de vencer,logo pois tira a vontade viver,e ainda tira a vontade de lutar,de mudar,de querer,de ser verdadeiramente que tu és(eu vos digo:"tire a máscara,viva como exatamente tu és"),pois quem tem o medo não tem a Cristo,e por assim dizer,não o aceitou de todo o seu cora$ão.Te amo em Cristo minha irmã,e, que você possa alcan$ar toda a felicidade que você tem direito,Amém.

    ResponderExcluir
  8. Lindas palavras, irmão Bruno Henrique! Recebo todas as bênçãos que você está me desejando e peço que o Senhor Jesus derrame-as multiplicadas sobre a sua vida. A sua contribuição sobre o tema medo é muito bem-vinda. Realmente, o medo pode ser terrivelmente nocivo à vida humana, mas em Jesus Cristo eu alcancei a graça da libertação e, por isso, escrevo sobre o assunto, para levar outros à reflexão e, quem sabe, ajudá-los a encontrar o caminho da bênção. Obrigada pela visita e volte sempre.

    Abraço.
    Mary Barbeti.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito tambem do seu blog estou te seguindo
    Estou te enviando o meu blog e obrigado pela visita me siga tambem ficarei feliz
    http://portallaranjeiras.blogspot.com
    Que Deus continue te abençoando
    Um abraço
    Hober Salles

    ResponderExcluir
  10. Ólá querida irmã, muito me alegrou sua visita e comentário no meu blog, obrigada . Também vou ficando por aqui, para acompanhar sempre q possível suas inspirações, como se expressou sobre o medo. Muito lindo, pura verdade, e se encaixa como luva em mim, pois as vezes preciso vencer esta barreira q tenta me intimidar. Foi muito legal ler sobre isto. Deus a abençõe!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, estimados irmãos, Hober e Telma! foi um prazer imenso receber a visita dos dois em meu blog. Sempre que der, estarei em visita ao de vocês, ok? Fiquei feliz em saber que o poema sobre o medo serviu para edificar a vida da Telma. Agradeço ao Senhor Jesus por isso. Esse é o propósito deste trabalho, falar dos valores cristãos e da forma de combater os sentimentos contrários à comunhão com o Reino de Deus. Deus os abençõe e voltem sempre!

    Abraço.
    Mary Barbeti

    ResponderExcluir