SINAL DE LUZ NO MAR DA VIDA

Numa busca ao dicionário, a palavra farol indica uma espécie de torre encimada por um projetor para dar sinais de luz aos navegantes. Também é considerado como um instrumento que serve de guia, de norte, que indica um rumo, um caminho... Com tal objetivo nasceu o "Farol do Reino". É um instrumento para dar sinais de luz aos navegantes destes mares da realidade humana, para os que estão buscando uma direção segura em meio às tormentas existenciais.

O "Farol do Reino" quer ser a indicação para uma rota iluminada em sua vida, desejando que sua trajetória tenha um desfecho feliz e maravilhoso. Para que isso se concretize, irei aos poucos revelando a você meus preciosos segredos.

A cada postagem que você encontrar neste blog, haverá sempre um desejo sincero da autora para que você esteja fazendo...

UMA

BOA

VIAGEM!

Um abraço e montanhas de carinho para você. Até breve!

Mary Barbeti.


24 de agosto de 2010.

domingo, 6 de março de 2011

MINHA RAZÃO CONVERTIDA

DIZEM QUE FÉ E RAZÃO
SÃO DOIS EXTREMOS DA MENTE
QUE UMA ELIMINA A OUTRA
LUTAM EM CAMPO DIFERENTE

A FÉ TANGE O IRREAL
A RAZÃO DO REAL SOBREVIVE
NESTA QUESTÃO SINGULAR
BARREIRAS EU NUNCA TIVE

MINHA RAZÃO CONVERTIDA
ME DIZ QUE A FÉ É VITAL
PRA ME SAIR BEM NA VIDA

SEGUINDO ESTE IDEAL
EM PAZ ESTABELECIDA
CAMINHO EM FÉ DESTEMIDA

Referência Bíblica: Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem".

Hebreus 10:19 a 23 "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteireza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu".

Abraço carinhoso. Boa semana.

Mary Barbeti.

4 comentários:

  1. Oi Cidinha!! Adorei o poema!
    Queria tirar uma dúvida: Se sem fé é impossível agradar a Deus, é possível que eu o desagrade com minhas dúvidas geradas pela razão? Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida irmã Edna! A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!

    Obrigada pelo comentário sobre o poema. É sempre um estímulo saber que estamos interagindo enquanto seres humanos e refletindo sobre nossos valores e conhecimento. Valeu mesmo!

    Quanto à sua dúvida, minha opinião primeira é que, se cremos em Deus, este é o alicerce fundamental para as demais edificações que tentarmos realizar em nossas vidas. Tudo o que fizer parte da nossa limitação humana (incluo nossas dúvidas, nossa ignorância espiritual), creio estar debaixo dessa fé primeira que contém a misericórdia de Deus para nos perdoar os pecados. Também é essa fé que toca o coração DELE e O faz enviar o Espírito Santo para, na medida da nossa busca e maturidade, ir desvendando os segredos espirituais e mistérios ocultos, fazendo nossa fé se consolidar. Comigo acontece através de variadas formas: leituras, sonhos significativos, estalos de compreensão, e, também, raciocínio lógico (razão).

    Duvidar e querer saber faz parte da inteligência que o Senhor nos deu e essa é mola propulsora do desenvolvimento humano. Entendo a dúvida como uma ferramenta para o crescimento. Às vezes fica perigoso? Sim. Mas, se deixarmos claro para nós mesmos o que queremos, então “passaremos pelas muitas águas e elas não nos submergirão (Isaías)”. (Acho que este assunto daria umas boas horas de conversa entre nós... rsrsrs).

    Creio que o processo de busca por uma compreensão maior sobre todos os fatos que envolvem nossas crenças realmente faz ajustar (ou lapida) alguns conceitos de modo que nossa consciência vai se expandindo para abarcar novos níveis de entendimento. É o tal do crescimento pessoal. O próprio Senhor Jesus Cristo disse certa vez aos seus discípulos que Ele ainda tinha muita coisa para ensinar a eles, mas que no estágio espiritual em que se encontravam não poderiam suportar.

    Enquanto estava escrevendo meu recente livro, li muitos autores ateus e foi terrível. Muitas vezes interrompia aquelas leituras, orava pedindo discernimento, até me sentir novamente centrada na fé genuína. Sempre peço ao Senhor para não me deixar cair em redes, armadilhas ou laços preparados pelo opositor. O bom é que sempre flui o amor apaixonado e ardente pelo Todo Poderoso, amor este, que foi instalado dentro do meu ser, pelo Espírito Santo, através de Jesus.

    São tantas as opiniões humanas sobre religiões, não é mesmo? Ao longo desses anos todos, sem medo de conhecer outros pensamentos, a minha certeza de que Jesus é o que a humanidade já experimentou de melhor a favor da vida, só cresce a cada dia. Ainda esta semana me peguei pensando: “É o amor que coloca Jesus acima de tudo o mais que nossa alma conhece”. Ô força poderosa! Transforma, redime, cura, perdoa, embeleza a alma, santifica o espírito, acolhe, respeita, suporta, abençoa...

    É isto o que eu penso irmã. Será que alguma coisa foi de encontro com o que você gostaria de ouvir? Aguardo novos contatos. É muito bom passar conceitos a limpo. Fui edificada pela sua mensagem.

    Abraço.

    Cidinha.

    ResponderExcluir
  3. Passei pelo seu blog, poético, gostei do que li em "Minha Razão Convertida"; Razão e fé podem e devem andar juntas. Elas não se opoem, pelo contrário, se completam. Que o Sr a abençoe. Muito boa a reflexão.
    A irmã já visitou o meu blog. Quero convidá-la a segui-lo, pois já sou um seguidor do seu. O link é: HTTP://COMOAGRADECER.BLOGSPOT.COM. Um abração em Cristo,
    Pr Flávio da Cunha Guimarães

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pr. Flávio! Obrigada pela visita e pelos comentários. Também visitei seu blog e registrei um comentário em resposta ao texto: O Que Daremos ao Senhor. Foi uma reflexão bastante profunda. Até a próxima!
    A paz do Senhor!

    Mary.

    ResponderExcluir